segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Da amiga Suzany

Uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel! Ela sempre achou que esses versos da música Tigresa pareciam ter sido feitos para ela que, muito antes da canção existir, já se sentia uma tigresa, vestindo a estampa de oncinha.





O que dizer de alguém que para começar pegou na sua mão e ensinou os primeiros passos na vida profissional? Eu tinha 17 anos quando conheci Wilma na Sucursal do Jornal O GLOBO, em Recife, onde trabalhamos juntas. Dali em diante nos tornamos amigas de verdade para sempre. Mais que isso, irmãs, mãe e filha que se desdobravam nesses papéis de acordo com as necessidades de cada uma.Ela sempre me dizia: Você é a única pessoa que me vê sem baton. Pois esta era uma das marcas registradas dela que sempre terminava os escritos para quem amava com o carimbo do seu amor. Casamentos, amores, filhos, militância, profissão, escritos, compartilhamos tudo. Tive a honra de ser partner dessa grande figura. O amor fica para sempre, entrecortado de saudade e da certeza de que ainda estamos juntas e vamos nos reencontrar. Como nesta foto em que Wilma segura minha filha nos braços, na maternidade, no dia seguinte ao parto, em que parteou junto comigo. Precisa dizer mais alguma coisa?

Suzany Porto

(Suzany Porto escreveu esse depoimento na área de comentários, logo abaixo. Jornalista e dramaturga, seu belo texto merece destaque no blog dedicado a Wilma Lessa.)

Nenhum comentário: